Cientistas monitoram golfinhos e baleias com rastreadores GPS

           

Depois de um resgate de onze golfinhos encalhados na península de Wellfeet, em um lamaçal perto de Boston, cientistas colocaram rastreadores GPS nos mamíferos libertados para assegurar que voltem seguros ao oceano.

O uso de monitoramento via GPS, para rastrear a vida marinha, tem crescido rapidamente nos últimos anos, graças aos avanços na precisão e na miniaturização. Os rastreadores GPS comercialmente disponíveis podem ser engatados como colares, que podem ser colocados em toda a vida marinha.

A tecnologia é temporária e pode ser removida depois que os cientistas estiverem certos de que o animal está seguro, ou quando um projeto está finalizado. Alguns dos aparelhos são pequenos o bastante para serem colocados internamente. Esse monitoramento permite uma clara informação de localização de baleias e golfinhos, bem como o comportamento desses mamíferos.

Fonte: InfoGPS

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com