EnglishEspañolPortuguês

Cadela sobrevive 16 dias sozinha num barco à deriva

1 de abril de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

Juanita sobreviveu 16 dias sozinha em um iate à deriva. Foto: Reprodução 3 News

Muitos animais já passaram por privações incríveis, mas o caso da cadela Juanita, de apenas dois anos, é o mais longo já registrado na Nova Zelândia. Durante 16 dias, Juanita ficou sozinha dentro de um iate à deriva, pertencente ao seu tutor Paul van Rensburg, que até agora não foi encontrado.

Juanita foi finalmente encontrada no domingo (28), nas Ilhas Chatham, cerca de 800 quilômetros a leste da costa neozelandesa. A cadelinha apresentava sinais de estresse, mas sua saúde estava em perfeito estado.

Segundo o especialista em comportamento de cães, Dan Abdelnoor, foi um verdadeiro milagre Juanita ter sido encontrada viva e saudável, mas, segundo explicou, ela vai precisar de cuidados para se recuperar de todo o desgaste sofrido. “Os cães ficam extremamente assustados e preocupados, numa situação como a que ela passou, porque não sabem o que está acontecendo”, disse Abdelnoor. O especialista acredita que ela tenha sobrevivido bebendo água da chuva e restos de comida espalhados pelo iate. 

  • Outros casos:
    1.O cão Bean sobreviveu, em março passado, depois de ter sido baleado três vezes na cabeça.

2.Três anos atrás, um cadela sobreviveu por mais de 36 horas em um bolsão de ar no casco de um barco, após ter sido deixada em um barco encalhado perto de Great Barrier Island.

3.Dez anos atrás, em Takaka, um terrier sobreviveu a três dias embaixo de uma rampa de lixo que comprime toneladas de lixo 20 vezes por dia.

Fonte: 3 News

Você viu?

Ir para o topo