EnglishEspañolPortuguês

Cerca de 50 animais são adotados em Santo André (SP)

29 de março de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

A feira de doações de cães e gatos promovida neste final de semana pelo Departamento de Vigilância à Saúde de Santo André, por meio da Gerência de Controle de Zoonoses, mais uma vez obteve sucesso. Uma hora e meia depois da abertura, por volta de meio-dia, a Adotanimal já havia doado 40 animais para novos tutores: 28 cães e 12 gatos.

Até o final da feira, cerca de 50 bichos ganharam novos lares. “Superamos o número da edição passada”, afirmou a gerente de Controle de Zoonose, Maria de Fátima Jollo. Na última edição, 30 animais foram doados.

Os bichos já estavam todos castrados, vacinados, vermifugados, de banho tomado e com antipulgas. “Conseguimos disponibilizar mais animais nesta feira, tanto filhotes, como adultos jovens, de até um ano de idade”, explicou a coordenadora do canil municipal, Andréa Bonatelli.

Cerca de 50 animais foram adotados (Foto: Diário do Grande ABC)

A dona de casa Irene Germano, 47 anos, levou a família toda à feira. Não resistiu e adotou dois filhotes. “A gente gosta muito de cachorro, já temos um e quis pegar mais estes.”

A estudante Sandrine Aparecido, 14 anos, carregava um filhote de gato no colo, orgulhosa. “É da minha irmã. O sonho dela sempre foi ter um gato.”

Os futuros tutores devem ter mais de 18 anos, levar documentos e comprovante de endereço, além de passar por entrevista com veterinárias do Centro de Controle de Zoonoses. A próxima edição da feira deve ocorrer em 25 de abril.

Fonte: Diário do Grande ABC

Você viu?

Ir para o topo