Mike Tyson promoverá corrida de pombos em programa da Animal Planet

           

Por Raquel Soldera (da Redação)

Em um esforço para reconstruir sua imagem, Mike Tyson terá uma nova série no canal Animal Planet, intitulada Taking On Tyson e deve estrear em 2011. O ex-lutador peso pesado pretende mostrar sua “paixão” pelos pombos por meio de suas façanhas na indústria de corridas de pombos.



Mike Tyson (Foto: PETA)



A alegação de Tyson de ser “apaixonado” por pombos é inacreditável, uma vez que ele utiliza essas aves inteligentes em um “esporte” que as expõe ao perigo e à morte.

Em uma corrida de pombos, os pássaros são levados a grandes distâncias de suas casas – muitas vezes, mais de 800 quilômetros –, e são liberados para ver se conseguem encontrar o caminho de volta. Essa é uma experiência extremamente traumática e cruel, visto que os pombos morrem durante as tempestades, são vítimas de tiros de espingarda e de colisões com fios de alta tensão.

Frequentemente os pombos são encontrados famintos e exaustos, por ficar um longo tempo longe de casa.

Além disso, os pombos são seres sociáveis que têm companheiros durante toda sua vida, e a probabilidade de que os parceiros se encontrem novamente depois que o pássaro é liberado é muito pequena.

Mike Tyson gosta de contar a história da primeira vez em que ele bateu em alguém, alegando que o motivo seria uma pessoa que queria  prejudicar um dos “seus” pombos. Bem, em corridas de pombos ele provavelmente vai encontrar um monte de gente em quem pode bater, se esse é o critério, mas, se ele realmente quer reabilitar a sua imagem, então o mundo das corridas de pombo, promovendo os maus-tratos, exploração e crueldade aos animais, não é o palco ideal para isso.

Com informações de PETA

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com