EnglishEspañolPortuguês

Zoonoses promove feira de adoção nesta sexta-feira e sábado em Sorocaba (SP)

19 de março de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Quem deseja ter um animal de estimação pode adotar um cão ou gato nesta sexta-feira, 19, ou no sábado, 20, na feirinha promovida pela Seção de Prevenção e Controle de Zoonoses de Sorocaba (SP). O primeiro evento do ano será na Praça Dirceu Doretto, no Campolim, das 9h às 17h, e retoma o calendário mensal de atividades.

Cães e gatos aguardam novos lares (Foto: Jornal Cruzeiro do Sul)

Durante o ano de 2009, a Zoonoses realizou nove feirinhas, contabilizando a adoção de 658 animais, sendo 508 cães e 150 gatos. Todos os animais disponíveis para adoção são cadastrados antecipadamente, passam por uma avaliação com médico veterinário, são vacinados e medicados com vermífugo.

Conforme Leandro Arruda, chefe da Seção de Zoonoses, quem adota um cachorro ou um gato nas feiras promovidas pela Prefeitura tem direito a castrar o bichinho na Unidade de Controle Animal do município. A cirurgia pode ser realizada a partir dos seis meses de vida do animal, que também receberá nova dose de vermífugos.

Além das doações de cães e gatos, as feirinhas têm um trabalho de orientação sobre guarda responsável de animais. Quem passa pelo evento pode se informar sobre as necessidades dos bichinhos de estimação e os deveres do tutor.

Outras informações sobre o trabalho de Guarda Responsável de Animais e a inscrição para doar animais na próxima feirinha estão disponíveis na Seção de Zoonoses, pelo telefone (15) 3229-7313. O Canil Municipal fica na rua Rosa Maria de Oliveira, s/n.º.

Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul

Você viu?

Ir para o topo