ONG Fala Bicho envia carta de protesto ao embaixador da África do Sul no Brasil

           

A ONG Fala Bicho enviou uma carta de protesto ao embaixador Bangumzi Sifingo, representante da África do Sul no Brasil.

Sheila Moura, presidente da entidade, diz que o país anunciou matança de animais com o objetivo, segundo crença local, de abençoar os campos onde se desenrolarão os jogos da Copa.

O órgão que coordena as atividades da Copa do Mundo na África do Sul pretende sacrificar uma vaca em cada estádio que sediará os jogos, com o intuito de abençoar as competições.

Com informações de Ancelmo.com

Nota da Redação: Desde quando abençoar significa derramar sangue, torturar, matar? Abençoar, no dicionário, significa “fazer o bem a, cobrir de bênçãos”. Que fique bem claro que essa insanidade impregnada de violência e sadismo está muito longe de representar algum tipo de bênção. Isso é violência pura: matar vacas para o que quer que seja. Os animais não merecem tamanho desrespeito. A sociedade precisa se manifestar: a não ação de quem pode fazer algo para defender os direitos dos animais é uma forma de aprovação dessa violência repugnante. Isso não é ritual, isso é massacre que jamais pode ser autorizado. O esporte deve ser pacífico e não batizado por essa bestialidade injustificável.

Clique aqui e deixe sua mensagem em repúdio ao ritual com sacrifício de vacas na Copa do Mundo da África do Sul.

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo