Égua vítima de maus-tratos é resgatada em Eldorado do Sul, RS

           

Fair Soares
http://chicotenuncamais.blogspot.com/

Amig@s,

Finalmente pudemos recolher esse  animal em Eldorado do Sul. Contamos com a ajuda de alguns amigos, moradores locais que estiveram  monitorando essa égua  por aproximadamente um mês, para, através de uma Ação conjunta, podermos recolhê-la.

Tentamos uma Ação junto ao Batalhão Ambiental, porém dependemos da boa vontade do oficial do dia e do soldado que atende no CIOSP.  Alguns muito engajados e outros absolutamnte  descomprometidos. Fizemos o recolhimento com sucesso sem respaldo policial.

O pretenso tutor, metido a valentão, ameaçou várias pessoas com revólver em punho, inclusive uma veterinária que se prontificou  a atender o cavalo. A égua foi atendida preliminarmente pelo Dr. Chico e medicada.

Na última terça-feira, 09, foi internada e está aos cuidados da Drª Flávia. Foi feita uma biópsia e, num diagnóstico preliminar, parece ter um germe que utiliza um ferimento como porta, entra e se aloja na pata, causando linfagite. Os ferimentos são devidos à intensa coceira. O próprio animal  arranca os pedaços com mordidas. Manteremos notícias atualizadas.

Abraços




Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo