Loja de carros do interior de São Paulo dá vacas como “brinde”

           

Por Raquel Soldera (da Redação)

Não bastasse todas as formas de exploração a que os animais são submetidos diariamente pelas mãos humanas, uma loja de carros de São José dos Campos, a 91 km de São Paulo, está dando “de brinde” uma vaca para quem comprar um carro.

Os animais ficam em uma chácara, há cinco minutos da loja, para que as pessoas possam escolher qual será levado para casa.

Em pleno século XXI os animais ainda são constantemente desrespeitados, condenados à servidão e à satisfação de supostas necessidades de consumo dos seres humanos, tratados como “coisas”, meros objetos que podem ser comercializados, presenteados e dados como brinde, assim como chaveiros, canetas ou CDs.

E aqueles animais que não mais “atendem” a essas necessidades, são descartados, mortos ou abandonados à própria sorte, numa cadeia de sofrimento, desrespeito e descaso, até o fim de seus dias.

Essa continuidade de exploração, servidão e descaso só terá fim quando cada indivíduo mudar seu comportamento em relação a qualquer atitude ou atividade que promova a falta de respeito aos animais, que são sujeitos de direito e, comprovadamente, seres sencientes, que sofrem como qualquer um de nós.

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com