Twiggy condena uso de peles na Semana da Moda de Londres

           

Twiggy, a famosa modelo britânica dos anos 60, condenou hoje durante a Semana da Moda de Londres o uso de peles de animais.

Aos 60 anos, a modelo disse que as peles com as quais circulam algumas manequins nas passarelas são de animais mantidos em “condições desumanas”.

Utilizar 20 raposas e 80 visons para fazer um só casaco é de “uma crueldade intolerável”, opinou.

“Fico triste com o fato de alguns estilistas continuarem utilizando animais para compor as peças”, acrescentou a modelo.

Segundo Twiggy, cujo nome é Lesley Hornby, um novo relatório da organização Animal Defenders International denuncia os milhares de animais utilizados no mundo da moda.

O diretor da ONG, Jan Creamer, expressou sua decepção pelo fato de que em passarelas como Londres e durante a Semana da Moda de Nova York, vários estilistas continuem usando peles autênticas, ignorando a sua origem a partir da morte de animais.

Fonte: G1

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com