EnglishEspañolPortuguês

ONG promove feira para adoção de cães e gatos em Criciúma (SC)

20 de fevereiro de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Para tentar amenizar a situação de animais de rua em Criciúma (SC), a ONG SOS Vira-Lata promove novamente uma feira para adoção de filhotes. A iniciativa, que chega a sua terceira edição, contará com 30 filhotes, entre cães e gatos, sendo todos, conforme uma das organizadoras do evento e integrante da Ong, Geórgia Feltrin, fruto de abandono.

A feira, que acontece neste sábado (20), na Praça do Congresso, inicia às 9h e se estende até as 18h. Além de filhotes, animais adultos também estarão à espera de um lar. “Esperamos que seja boa, como foram as anteriores. Na primeira faltaram filhotes e na segunda foram 60 filhotes adotados”, comentou.

Geórgia alerta sobre as responsabilidades para adotar um animal. “A expectativa de vida de um cão e um gato saudáveis ultrapassa 13 anos. Um cão de pequeno porte, por exemplo, costuma ser o mais indicado para quem tem pouco espaço em casa e não tem muito tempo ou disposição para passear com o animal”, esclareceu. Quem pretende fazer a adoção deverá apresentar RG, CPF e um comprovante de residência (conta de água ou luz, por exemplo) e preencherá um Termo de Guarda Responsável, se comprometendo a tratar adequadamente o animal escolhido e a não abandoná-lo.

Além disso, os integrantes da ONG farão um acompanhamento trimestral, com visita na casa dos novos tutores, para a certificação de que os animais estão sendo bem tratados.

Os filhotes adotados irão para suas futuras casas já desverminados e com a primeira vacina. Conforme Geórgia, quem tiver filhotes para adoção também poderá levar até o local para conseguir um novo lar, contudo, com o compromisso de levá-lo embora novamente caso não seja adotado.

Como a ONG vive de doações, segundo Geórgia, quem puder também pode contribuir levando o donativo no local da feira. “Aceitamos doação de ração ou qualquer ajuda será bem-vinda, porque vivemos de contribuição”, destacou.

Mais informações podem ser obtidas no blog http://sosviralata.blogspot.com ou através do e-mail [email protected].

Fonte: A Tribuna

Você viu?

Ir para o topo