Cerca de 300 animais de espécies em risco de extinção são resgatados no México

Por Raquel Soldera (da Redação)

Cerca 300 animais de diversas espécies consideradas ameaçadas de extinção foram resgatados por autoridades do México na quarta-feira (17). Cobras, crocodilos, lagartos, tartarugas, jiboias, esquilos, iguanas e tarântulas seriam destinados ao comércio de animais silvestres.

Animais de espécies ameaçadas de extinção são resgatados no México. (Imagem: EPA)

A Procuradoria Federal do Meio Ambiente (Profepa) disse em comunicado que os animais foram apreendidos em uma operação surpresa contra o comércio de animais silvestres em dois estabelecimentos comerciais na colônia Morelos da capital mexicana.

Além dos animais resgatados, quatro pessoas foram detidas, acusadas de envolvimento com o comércio de espécies ameaçadas de extinção, e entregues à Unidade Especial de Crimes contra o Meio Ambiente da Procuradoria mexicana.

Os dois estabelecimentos comerciais foram fechados pelos agentes policiais.

Com informações de EFE

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com