Código Penal espanhol é alterado sem mencionar maus-tratos a animais

           

Por Raquel Soldera (da Redação)

O Partido Socialista Obreiro Espanhol (PSOE) mentiu para os protetores dos animais quando incluiu em seu programa eleitoral a promessa de elaboração de uma lei de proteção aos animais, além de modificar os artigos do Código Penal referentes aos maus-tratos a animais, com o objetivo de facilitar a execução de sentenças e o cumprimento das condenações.

No entanto, o Código Penal foi alterado e não houve menção alguma sobre maus-tratos a animais, tampouco aos direitos animais, assim como também não foi elaborada uma lei de proteção aos animais.

A ONG AnimaNaturalis reuniu dezenas de organizações de defesa dos animais para exigir que as promessas do PSOE sejam cumpridas, e que se coloque um fim à impunidade por todos os maus-tratos e crueldades a que os animais são submetidos diariamente na Espanha.

Com informações de AnimaNaturalis

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com