Centenas de ativistas protestam contra as touradas no México

Por Raquel Soldera (da Redação)

Mais de 150 ativistas de várias partes do México protestaram contra as touradas nas imediações de Belas Artes. Os ativistas representavam a vida dos touros que morrem em cada “grande temporada” da Plaza México.


Ativistas protestam contra as touradas no México. (Imagem: AnimaNaturalis)


O México é um dos oito países onde as touradas ainda são legalizadas. Autoridades estaduais e municipais desviam dinheiro público para promover a abertura de museus de touradas e “escolas” onde se ensinam às crianças a tortura e a morte de animais. Além disso, a própria tourada é financiada com dinheiro público.

Pode haver um avanço nos direitos animais no México, visto que foi apresentado em dezembro um projeto de lei pelo deputado Cristian Vargas, para proibir as touradas na Cidade do México. Organizações de defesa dos direitos dos animais solicitaram uma consulta pública, onde foi afirmado que a maior parte da população é contra as touradas.

A manifestação, promovida pela organização em defesa dos animais espanhola, AnimaNaturalis, teve uma recepção da imprensa muito boa e pessoas que passaram pelo local aplaudiram e apoiaram a iniciativa de enfatizar que a tortura não é arte ou cultura.

Com informações de AnimaNaturalis

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com