EnglishEspañolPortuguês

Domingo no parque: panfletagem no Brique da Redenção

5 de fevereiro de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

No último domingo, 31 de janeiro, aproveitando o rescaldo do Fórum Social Mundial, a Vanguarda Abolicionista e ativistas amigos estiveram no Brique da Redenção realizando panfletagem e conversando com populares. Apesar do forte calor, a atividade seguiu até o começo da tarde, tendo como base a banquinha da ONG Gatos & Amigos, da protetora Denize Furtado, que ainda conseguiu arrumar lar para um gatinho que havia levado. Além de oferecer produtos da entidade, divulgava um projeto de castrações a baixo custo, orientando os interessados.

Parte dos ativistas que atuaram no domingo.

A panfletagem foi preparatória para o dia 13 de fevereiro, tradicional data de protesto e boicote contra a China, especialmente pela sua produção de peles para exportação – animais silvestres, cães e gatos. Também materiais sobre o vegetarianismo foram distribuídos aos passantes do parque. “Já vi o vídeo, é horrível”, disse uma senhora que levava o cachorro para passear, referindo-se aos vídeos de fazendas de peles chinesas divulgados no site da VAL.

Movimentação no stand da Gatos & Amigos.

Um gaúcho morador do Amazonas foi um dos que pararam para conversar com os ativistas. Acompanhado da esposa, ele confessou que era a primeira vez, aos 85 anos, que tomava conhecimento da proposta de uma vida sem comer carne, leite e ovos. Um incentivo para os ativistas, que acreditam na necessidade de ir às ruas e falar, com lógica e bom senso, sobre uma postura ética e coerente.

Terceira idade também se fez presente junto aos manifestantes.






 

 Galeria de imagens

 

 

 

Fotos: Ellen Augusta Valer de Freitas

Você viu?

Ir para o topo