Integrantes de ONGs protestam pelos direitos animais em Joinville (SC)

           

Integrantes de três entidades joinvilenses voltadas aos direitos dos animais fizeram uma manifestação pacífica, mas barulhenta, no fim da tarde de quarta-feira (3), em frente à Prefeitura. As denúncias sobre a morte dos dois cachorros no bairro Costa e Silva, que foram enterrados vivos, foram o estopim para a mobilização.

“Isso foi a gota d’água”, critica a presidente da Frente de Ação Pelos Direitos do Animais (Frada), Ana Rita Hermes. Ela e outros manifestantes levaram faixas com mensagens de repúdio e promoveram um protesto ao som de cornetas e apitos. Motoristas que passavam em frente à Prefeitura incentivaram a mobilização com acenos e buzinadas.

Além do protesto público, a internet também ajudou a repercutir as denúncias que partiram de funcionários do Pronto Atendimento Norte. Quando leu a notícia sobre a morte dos cães, Ana Rita trocou e-mails com outros membros de ONGs protetoras dos animais para organizar uma manifestação de última hora.

“Todos ficaram chocados. Foram vários e-mails com manifestações de indignação”, conta.

Voluntários das ONGs Guapecas e Abrigo Animal também participaram do protesto na Prefeitura. Os manifestantes pretendem se reunir novamente nesta quinta-feira, às 19 horas, para organizar uma carreata com saída em frente ao estacionamento do Centreventos Cau Hansen, na rua Orestes Guimarães.

Fonte: A Notícia


Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com