EnglishEspañolPortuguês

Bob Barker doa 1 milhão de dólares para salvar pombos na Pensilvânia, EUA

31 de janeiro de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Por Raquel Soldera (da Redação)

O ator e apresentador Bob Barker doou 1 milhão de dólares para salvar os pombos das práticas de tiro ao alvo na Pensilvânia, nos Estados Unidos, e disse que vai se juntar aos manifestantes em protesto em frente a um clube de tiros, onde pombos têm sido mortos regularmente.

Barker disse que a doação vai para SHARK, uma organização de proteção animal sediada em Illinois.

A organização planeja realizar manifestações semanais no Clube de Tiros Filadélfia, em Bucks County, que há dois anos promove a morte de pombos em práticas de tiro ao alvo. Em 2002, o município decretou que os tiros de armas de fogo violam as leis locais e constituem crueldade contra animais. O clube recentemente entrou com uma ação contra ativistas e moradores.

Barker também disse que vai apoiar a legislação apresentada na Câmara e no Senado, que proíbe a utilização de pombos nas práticas de tiro ao alvo e as tornam crimes. Ativistas de direitos animais na Pensilvânia têm lutado há duas décadas para que a lei seja aprovada.

A Pensilvânia é o único Estado americano onde a utilização de pombos na prática de tiro ao alvo é feita abertamente, de acordo com a Humane Society dos Estados Unidos. As competições, realizada em clubes de tiro, a maioria deles em Berks County, envolvem o lançamento de pombos de caixas de mola, onde atiradores atiram contra eles de perto. Muitos pássaros feridos são pegos – muitas vezes por crianças – e seus pescoços são quebrados e as carcaças eliminadas. Outras aves feridas acabam fora dos clubes, sofrendo uma morte lenta por causa dos ferimentos.

A Humane Society dos Estados Unidos estima que cerca de 22 mil aves são usadas como alvo todos os anos, na Pensilvânia.

Com informações de People For Pigeons

Você viu?

Ir para o topo