PMA autua três caçadores em Terenos/MS

           
Foto: Jornal Dia Dia
Foto: Jornal Dia Dia

Policiais Militares Ambientais de Campo Grande foram acionados por policiais do Pelotão da Polícia Militar de Terenos, que tinham prendido, no sábado à tarde, em uma estrada vicinal, três caçadores com animais abatidos e armas, quando retornavam de uma caçada. No local os policiais verificaram que os animais abatidos eram um cateto e uma cutia. Os elementos presos foram Juracy Almeida Andrade, residente em Campo Grande, Natanael Silvino dos Santos e Fabrício Garcia Lemos, residentes em Terenos. Com eles foram apreendidos, além dos animais, um veículo, marca Fiat/Strada, placas HRP 4983, uma espingarda calibre 22, uma espingarda calibre 28, cinco cartuchos calibre 22, três de calibre 28 e um calibre 32.

Diante do crime e infração ambiental, os policiais encaminharam os autuados, juntamente com o material e o veículo que foram apreendidos, à delegacia de polícia civil de Terenos, para as providências criminais. Caso sejam condenados, poderão pegar pena de 6 meses a 1,5 ano de detenção. Os policiais militares ambientais também autuaram administrativamente os caçadores e arbitraram multa de R$ 5.500,00 contra cada um.

Fonte: Jornal Dia Dia

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo