A ANDA realizará palestra “Direitos Animais e a Imprensa”, neste sábado, no Recife (PE)

(da Redação)

Neste sábado (23), a jornalista e idealizadora da ANDA, Silvana Andrade, apresentará, no Recife (PE), a palestra “Direitos Animais e a Imprensa”, discutindo a posição da mídia na cobertura dos assuntos relacionados ao universo animal.

A palestra enfatizará também o trabalho e os objetivos da ANDA, a primeira agência de notícias do setor, que busca informar para transformar. Segundo Silvana Andrade, o grande problema, no cenário midiático brasileiro, é que  os jornalistas desconhecem a real situação dos animais e os direitos que possuem. ” A imprensa fala dos zoológicos, por exemplo, mas não aborda a exploração, o sofrimento porque passam os animais aprisionados para diversão dos animais humanos”, diz.

Com pouco mais de um ano no ar, a ANDA já é acessada por internautas de 75 países. Em fevereiro, a agência lançará seu primeiro livro com textos de alguns de seus colunistas.

Serviço:

Local: Teatro Joaquim Cardozo (Rua Benfica, 157 – Madalena – Recife/PE)
Horário: às 10h30
Entrada franca

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo