Ativistas protestam contra o comércio de animais no Peru

Por Raquel Soldera (da Redação)

Ativistas de direitos dos animais peruanos fizeram uma manifestação contra a venda de cães e gatos, bem como a discriminação de animais baseada em raças.

Os ativistas ficaram presos em jaulas em um mercado em Lima, no Peru, neste sábado (16), para chamar a atenção ao sofrimento de cães e gatos vítimas do comércio de animais. Os ativistas também chamaram a atenção para a situação dos animais de rua, estimulando a adoção de animais.

O mercado Senor de los Milagros foi escolhido para o protesto porque os animais são comercializados no local, mantidos em gaiolas, em péssimas condições.

Os ativistas também chamaram a atenção dos peruanos para a questão da compra de animais de estimação por causa de raça e pedigree, em vez de adotar animais abandonados em abrigos ou nas ruas.

Frases como “Não discrimine, adote um cão de raça mista” e “Se você compra um, você mata outro, dê-lhes uma chance na vida”, foram ditas e mostradas em cartazes pelos ativistas.

Com informações de Thaindian News


Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com