Rinha de passarinhos é considerada tradição em festival indiano

Foto: Barcroft India/Getty Images/G1
Foto: Barcroft India/Getty Images/G1

Rinhas de passarinhos são promovidas para comemorar o ‘Magh Bihu’ ou ‘Bhogali Bihu’, festival da colheita no templo de Haigrib, em Guwahati, na Índia.

Foto: Barcroft India/Getty Images/G1
Foto: Barcroft India/Getty Images/G1

As rinhas de passarinho são consideradas uma parte importante das celebrações do festival há vários séculos, onde cerca de 400 pássaros são treinados para lutar.

Com informações de G1

Nota da Redação: As rinhas, sejam de galos, cães ou pássaros, são uma tradição de cultura e sofrimento. Por meio dessa prática, o ser humano, de maneira covarde e cruel, mostra total falta de respeito aos animais, provocando sofrimento e morte. Uma tradição que envolve maus-tratos, sofrimento, crueldade e morte não pode ser considerada cultural, muito menos fazer parte de qualquer festividade.

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com