Doe agora

Campanha doa 100 mil refeições para cães abandonados

9 de janeiro de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

O programa Adotar é tudo de bom, da Pedigree, realizou a doação de 100 mil refeições para cães abandonados que vivem em abrigos. A entrega é resultado da ação realizada pela campanha no YouTube no último ano.

httpv://www.youtube.com/watch?v=2DR6XqBKkSM

Cada visualização do vídeo Ajude-nos a Ajudá-los (disponível também no site da empresa) foi convertida em um pote de ração para os animais que vivem em abrigos. Ao todo, foram 18 toneladas de ração, que beneficiaram 3.678 cães de seis diferentes ONGs parceiras do programa.

Cynthia Schoenardie, gerente responsável pela campanha, agradeceu aos internautas:

“Este resultado maravilhoso só foi possível graças à contribuição do público de todo o Brasil que, em menos de seis dias, nos ajudou a cumprir a meta de 100 mil visualizações do vídeo e, consequentemente, 100 mil refeições para os cachorros que estão à procura de um lar.”

As ONGs que receberam a doação, todas parceiras do programa Adotar é tudo de bom, foram selecionadas por possuírem os maiores índices de crescimento no número de adoções ao longo do primeiro ano da campanha.

“Decidimos reconhecer os abrigos que tiveram o maior crescimento do número de adoções graças a seus esforços para encontrar lares felizes para os cães abandonados.”

Foram beneficiadas com a ação as ONGs: Associação Amigo Bicho (Serra Negra, SP), com 3.500%  de crescimento de adoções; ABPA (Salvador, BA) com 800%;  Instituto é o Bicho (Florianópolis, SC) com 423%; AAAC (Campinas, SP) com  420%;  Deixe Viver (Guarulhos, SP) com 400%; e Natureza em Forma (São Paulo, SP), com 396% crescimento de adoções responsáveis.
 
Sem prazo específico para acabar, o programa continuará reforçando a importância da causa dos cachorros abandonados, buscando lares felizes para eles e conscientizando sobre a guarda responsável dos animais de estimação. No primeiro ano da campanha, a ação acumulou novas estratégias, parceiros e uma série de atividades que ajudaram a promover até aqui a adoção direta de 8.050 cachorros abandonados.

 Fonte: R7

Você viu?

Ir para o topo