CCZ ainda abriga 71 cães apreendidos em pet shop

Apenas 19 dos 90 cães encontrados no pet shop fechado pela polícia na semana passada em Campo Grande (MS) foram retirados do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) pelos tutores.

A coordenadora do CCZ, Júlia Maksoud, comentou que nos próximos dias os outros 71 cães devem ser liberados, conforme a documentação apresentada pelos donos for checada.

A coordenadora disse que para buscar os animais, o tutor precisa apresentar o RG, CPF, comprovante de residência e reconhecer o cão, “além de ser reconhecido pelo cão”, brincou. Também deve assinar um termo de responsabilidade.

A coordenadora ressaltou que os cães estavam muito doentes e enquanto não são resgatados recebem tratamento.Os cães foram submetidos ao exame de leishmaniose que deve ficar pronto nos próximos dias.

Maus-tratos

Durante ação conjunta com a Decat (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista), realizada no dia 30 de dezembro, agentes do CCZ constataram as péssimas condições sanitárias do Pet Shop Conexão Animal, o que provocou sua interdição do local e a apreensão dos 90 cães.

Foi a segunda vez que o CCZ recebeu denúncia da mesma proprietária de pet shop que, de acordo com a fiscalização, atuava como falsa médica veterinária, uma vez que cobrava por uma “assistência médica” que alegava prestar aos animais.

Quando chegavam ao local, os agentes não conseguiam comprovar as denúncias porque a denunciada alegava que ali era sua residência e que os animais lhe pertenciam.

Inquérito

O delegado Fernando Villa de Paula, titular da Decat avisou que o inquérito do caso levará 30 dias para ser concluído.

Enquanto isso, os cães serão submetidos a exames e, de acordo com o delegado, os tutores devem buscá-los ou os animais serão destinados a doação.

Até o momento, a Decat ouviu seis testemunhas do caso, todos clientes do pet shop. A proprietária foi localizada, porém será a última a ser ouvida.

O CCZ fica na avenida Filinto Muller, nº 1.601, Vila Ipiranga. Os tutores dos cães podem entrar em contato com a coordenação pelo número: 3314-5000.

Fonte: Campo Grande News

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com