EnglishEspañolPortuguês

CCZ ainda abriga 71 cães apreendidos em pet shop

5 de janeiro de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Apenas 19 dos 90 cães encontrados no pet shop fechado pela polícia na semana passada em Campo Grande (MS) foram retirados do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) pelos tutores.

A coordenadora do CCZ, Júlia Maksoud, comentou que nos próximos dias os outros 71 cães devem ser liberados, conforme a documentação apresentada pelos donos for checada.

A coordenadora disse que para buscar os animais, o tutor precisa apresentar o RG, CPF, comprovante de residência e reconhecer o cão, “além de ser reconhecido pelo cão”, brincou. Também deve assinar um termo de responsabilidade.

A coordenadora ressaltou que os cães estavam muito doentes e enquanto não são resgatados recebem tratamento.Os cães foram submetidos ao exame de leishmaniose que deve ficar pronto nos próximos dias.

Maus-tratos

Durante ação conjunta com a Decat (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista), realizada no dia 30 de dezembro, agentes do CCZ constataram as péssimas condições sanitárias do Pet Shop Conexão Animal, o que provocou sua interdição do local e a apreensão dos 90 cães.

Foi a segunda vez que o CCZ recebeu denúncia da mesma proprietária de pet shop que, de acordo com a fiscalização, atuava como falsa médica veterinária, uma vez que cobrava por uma “assistência médica” que alegava prestar aos animais.

Quando chegavam ao local, os agentes não conseguiam comprovar as denúncias porque a denunciada alegava que ali era sua residência e que os animais lhe pertenciam.

Inquérito

O delegado Fernando Villa de Paula, titular da Decat avisou que o inquérito do caso levará 30 dias para ser concluído.

Enquanto isso, os cães serão submetidos a exames e, de acordo com o delegado, os tutores devem buscá-los ou os animais serão destinados a doação.

Até o momento, a Decat ouviu seis testemunhas do caso, todos clientes do pet shop. A proprietária foi localizada, porém será a última a ser ouvida.

O CCZ fica na avenida Filinto Muller, nº 1.601, Vila Ipiranga. Os tutores dos cães podem entrar em contato com a coordenação pelo número: 3314-5000.

Fonte: Campo Grande News

Você viu?

Ir para o topo