Cães e gatos adotados estão sendo abandonados em Uberaba (MG)

           

Muitas pessoas aproveitaram o mês de dezembro para adotar um animal de estimação no Departamento de Controle de Zoonoses de Uberaba (MG), mas, de acordo com a diretora de Departamento de Imunização de Animais de Pequeno Porte, Andreza Machado Borges, algumas pessoas estão abandonando estes animais nos dias seguintes.

“As pessoas procuram, neste período festivo de espírito natalino e de ano novo, o Departamento de Zoonoses para adotar cães e gatos e até presenteiam amigos, mas constatamos que estes animais estão voltando para as ruas, por abandono”, destacou.

Ela destaca que as pessoas devem ter consciência de que os bichinhos não são brinquedos ou objetos para ser deixados. “É preciso que haja mais compromisso das pessoas, pois os animais também precisam de cuidados como nós”, declarou.

O Departamento de Controle de Zoonoses, na avenida Tutunas, 658, funciona de segunda a sextas-feira, das 7h30 às 17h. Todos os cães e gatos a partir de três meses de idade devem ser imunizados e os que receberam a dose pela primeira vez devem ser revacinados em 30 dias. Mais informações através dos telefones (34) 3315-4173 / 3315-4569 / 3317-4660.

Fonte: Jornal da Manhã

Comente

Comunicar erro

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo