EnglishEspañolPortuguês

Deixar o animal de estimação com conhecidos é opção para quem vai viajar

30 de dezembro de 2009
2 min. de leitura
A-
A+

Para aqueles que estão com viagem marcada para curtir as férias e não tem intenção de levar seu animal de estimação, a solução é recorrer a um amigo próximo ou um vizinho.

Caso a pessoa não tenha nenhuma dessas duas opções, vale procurar hotéis e spas para cães e gatos, deixando seu animal de estimação hospedado durante todo o tempo que você estiver viajando.

Se o responsável pelo cachorro preferir deixá-lo com um conhecido, é preciso ter certeza que essa pessoa irá cuidar muito bem de seu animal enquanto estiver ausente. O ideal é pedir ajuda para alguém de confiança e que tenha afinidade com o cão.

Além disso, é preciso passar recomendações importantes, como a quantidade de ração, os remédios a serem administrados e horários de passeios a ser cumpridos. Para evitar estresse no animal, é necessário manter sua rotina.

Agora, se a única opção é deixar o seu pet em hotéis, o tutor deve se certificar se é um lugar seguro e adequado para seu animal.

O número de hotéis voltados para os animais cresceu nos últimos anos e estão cada vez mais populares. O sucesso desse tipo de serviço se deve aos cuidados que garantem em relação ao animal e às facilidades oferecidas aos seus tutores.

Mas, antes de escolher em qual lugar o cão irá ficar, é preciso tomar alguns cuidados pois bom preço e facilidade nem sempre são sinônimos de qualidade.

É necessário visitar as instalações com antecedência e verificar questões como higiene e alimentação. Locais muito pequenos podem traumatizar o animal e até mesmo deixá-los estressados.

Os tutores devem averiguar também se os funcionários responsáveis pelo tratamento dos animais são treinados e capacitados para a atividade.

Para que um cão ou gato possa se hospedar nos hotéis, é preciso que ele esteja com a carteira de vacinação em dia e a aplicação de um carrapaticida e antipulga é obrigatória.

Fonte: Ribeirão Preto Online

Você viu?

Ir para o topo