EnglishEspañolPortuguês

Homens são presos após roubarem lagarto e tentarem trocá-lo por bebidas alcóolicas nos EUA

25 de dezembro de 2009
2 min. de leitura
A-
A+

Por Marcela Couto (da Redação)

A polícia prendeu um homem e seu filho em uma pequena cidade de Kentucky, EUA, após ambos terem roubado um lagarto chamado Big para aparentemente trocá-lo por álcool.

dragao
Foto: The Lizard Lounge

David Mart, 44, e Harley Matt, 18, entraram em um hospital veterinário na última quarta-feira (16) e levaram o lagarto da espécie dragão-barbudo, medindo aproximadamente 45 cm, que era mantido em um tanque logo na recepção do local.

A assistente veterinária Ashley Cains disse a um jornal local que “um dos homens tentava marcar uma consulta para um suposto filhote de cão enquanto o outro tocava e examinava tudo ao redor. Logo depois que eles deixaram o hospital, um funcionário foi alimentar o lagarto no tanque e descobriu que ele não estava mais lá”.

A clínica imediatamente registrou o ocorrido na polícia, e pouco depois os oficiais receberam uma denúncia sobre dois homens que tentavam vender um lagarto em uma casa de penhora. Como não conseguiram negociar o animal, os homens resolveram tentar trocá-lo por garrafas de licor em lojas da região, o que obviamente também não funcionou.

No mesmo dia os dois homens foram presos quando tentavam entrar em um edifício. Big foi levado de volta ao hospital veterinário e, devido ao tempo que ficou distante de sua lâmpada e rocha especial, acabou desenvolvendo um quadro de hipotermia.

Ele está se recuperando na própria clínica, mas depois de tudo isso bem que Big merecia uma chance em algum santuário em vez de passar o resto da vida confinado em um tanque.

Com informações de Los Angeles Times

Você viu?

Ir para o topo