Cem filhotes de cães de raça são resgatados de pet shop na Califórnia

           

Por Marcela Couto (da Redação)

Dois proprietários de um Pet Shop em Dixon, Califórnia, estão respondendo a acusações de crueldade depois que 100 filhotes de cães de raça foram encontrados em péssimas condições no estabelecimento.

maltes
Foto: KCBS

Christopher Ellis e sua esposa Leeanna Kamp são donos do Pet & Supply, onde mantinham os animais sofrendo de diversas doenças. A justiça tem recebido denúncias a respeito do casal desde março de 2008.

A gerente do SPCA (Society for the Prevention of Cruelty to Animals) disse que os esforços agora estão concentrados em cuidar dos filhotes, em sua maioria das raças maltês e york shire.

Os animais são vendidos como se fossem objetos nos pet shops por valores que vão de U$ 900 a U$ 2,500.

O abrigo da SPCA está pedindo doações para o tratamento dos animais. Os voluntários podem ajudar com lençóis, toalhas, brinquedinhos, tigelas e objetos do tipo.

O curioso é que, desde que os cãezinhos foram resgatados, os telefones do abrigo não param de tocar, mas a gerente garante que todos os filhotes estão em quarentena sem previsão para adoção.

Ideal seria se os animais sem raça definida também tivessem a mesma chance dos pequenos, que logo após a recuperação terão muitos tutores interessados.

Com informações de KCBS.com

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo