Gatos abandonados estão morrendo de frio em cidade canadense

           

Por Karina Ramos (da Redação)

Está muito frio para as crianças brincarem lá fora (está chegando o inverno no hemisfério norte). E certamente está frio para os filhotes de gatos também. Porém, os moradores da região de Lethbridge, no Canadá, continuam a abandoná-los. E eles estão congelando até a morte.

Alguns gatos abandonados foram salvos, segundo voluntários protetores de animais. Mas outros tiveram uma morte terrível.

Lemy Shields, membro da Humane Society de Lethbridge, disse que essa é a triste realidade e que algumas pessoas simplesmente não se importam. As que se importam ligam para a organização para relatar a suspeita de abandono de alguns animais. Semana passada, Lemy estava cuidando de filhotes de gato resgatados de uma casa vazia em Coaldale. Um dos gatos parece estar se recuperando, mas ela não está muito otimista em relação aos outros.

Gatos adultos têm dificuldade em sobreviver na rua durante o inverno. Para os filhotes, a situação se complica muito mais. “As pessoas deveriam ao menos ligar para um abrigo, caso não possam mais cuidar de um cão ou um gato”, disse Lemy. Cães menores enfrentam o mesmo perigo quando abandonados no inverno.

Segundo Elizabeth Ginn, que dirige uma organização de resgate de gatos (Last Chance Rescue Cats), uma maneira de reduzir o sofrimento e a morte seria estabelecer punições severas para pessoas que cometem esses atos de crueldade e negligência. Segundo ela, os gatos nem sempre são vistos de uma maneira tão amigável quanto os cachorros e muitas pessoas levam gatos adultos ou filhotes para a área industrial da cidade e os jogam em latas de lixo.

As organizações protetoras de animais da cidade fazem o que podem e dizem que apenas um programa de esterilização de animais em massa resolveria o problema.

Elizabeth disse que algumas companhias na zona industrial dão comida e água para os gatos. Mas encontrar um lar adotivo é a melhor opção para um animal abandonado.

Sylvia French, uma ajudante que fornece um lar adotivo, está cuidando de um gato adulto que foi abandonado no início do inverno. Ele também foi encontrado em uma lata de lixo na região industrial.

Fonte: Animal Concerns

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo