British Columbia investigará alegações de crueldade animal em zoológico canadense

           

Por Cassio Mosqueira     (da Redação – Canadá)

O Ministério do Meio Ambiente da província canadense de British Columbia tomará parte na investigação de crueldade animal no zoológico Mountain View em Fort Langley, situado nas proximidades de Vancouver.

O ministro de Meio Ambiente, Barry Penner, disse que oficiais do Ministério ajudarão a chegar ao fundo das acusações envolvendo o zoológico, que também funciona como centro de conservação, procriando espécies ameaçadas e soltando-as na natureza.

Foto: Reprodução/CBC news
Foto: Reprodução/CBC news

As denúncias de maus-tratos e eutanásia desumana de animais doentes, negadas pelo dono do zoológico Gordon Blankstein, foram agravadas no último fim de semana com a morte de duas girafas. O zoológico de Mountain View e a SPCA (Sociedade para a Prevenção de Crueldade contra Animais) de British Columbia estão trabalhando para determinar as causas das mortes.

Blankstein, dono do zoológico e conhecido como filantropo ambiental, defendeu seu parque.

“Muitos destes animais são geneticamente puros, pois suas populações são pequenas. Isso os torna mais suscetíveis a doenças. Cuidar deles e mantê-los vivos é mais difícil.”

Fonte: Canada.com

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo