Brigitte Bardot doa grande quantia de dinheiro para grupos de proteção animal

           

Por Karina Ramos (da Redação)

A atriz francesa Brigitte Bardot doou $320.000, que havia ganho em royalties por permitir o uso de sua voz em uma TV francesa, para organizações que cuidam de animais.

Uma campanha promocional para um festival de cinema na França usou a canção de Brigitte, “Tu M’as Trop Menti” (Você Mentiu Muito Para Mim), que entrou na trilha sonora do filme Masculine, Feminine em 1966.

Brigitte Bardot
Brigitte Bardot

Brigitte recebeu o dinheiro, mas decidiu fazer uma doação a seus grupos de proteção animal preferidos.

A atriz é conhecida por seu ativismo pelos animais, com destaque em campanhas contra a rinha de cães na Espanha, o abate de focas no Canadá e até mesmo manifestando-se contra sua colega Sophia Loren, que até hoje se recusa a deixar de usar pele animal.

Brigitte, bem mais nova, abraçando um bebê foca
Brigitte, bem mais nova, abraçando um bebê foca

Fonte: Animal Concerns

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo