Campanha protesta contra consumo de carne de cavalo na França

           

Por Joana Bronze (da Redação)

Campanha contra a carne de cavalo

Em um país que adora queijo e foie gras, veganos na França são uma piada. Todos pensariam que os franceses não dariam a mínima para alimentos politicamente corretos.

No entanto, as tensões aumentaram recentemente em Paris, sobre o uso da carne de cavalo na cozinha contemporânea. Na semana passada, o badalado evento Le Fooding começou, e o tema deste ano é “Les Incorrects”, que traz refeições cheias de ingredientes indulgentes e controversos, trazendo inclusive um prato com carne de cavalo. Em resposta, um grupo de defensores de animais mostrou a sua presença na cidade com ônibus de campanhas contra a carne de cavalo e propagandas no metrô.

Fonte: The Frisky

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo