Equipe investiga morte de capivara em zoo no Canadá

           

Por Karina Ramos (da Redação)

Uma equipe  está conduzindo uma investigação interna no Zoológico Calgary, no Canadá, após o incidente que causou a morte de uma capivara no último dia 5.

capi

“Estamos tratando disso com muita seriedade e nossa equipe de cuidados animais está fazendo uma investigação meticulosa. Para finalizar, precisamos concluir nossas discussões com vários indivíduos até a próxima semana”, disse Cathy Gaviller, diretora de conservação, educação e pesquisa do zoológico.

Ela acrescentou que descobertas preliminares indicam que pode ter havido erro humano.

As capivaras chegaram ao zoológico em agosto deste ano. Estes animais, que são grandes roedores, são originários da América do Sul e América Central.

Fonte: Calgary Sun

Nota da Redação: Não basta que os animais sejam confinados em zoológicos e vivam seus dias de forma deprimente: são também vítimas de maus-tratos e têm suas vidas reduzidas a mera banalidade. Zoológicos, definitivamente, não são lugares para os animais.

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo