Touradas poderão ser proibidas em Catalunha, na Espanha

           

Por Raquel Soldera (da Redação)

Parlamento decidirá sobre proibição de touradas. (Imagem: AnimaNaturalis)
Parlamento decidirá sobre proibição de touradas. (Imagem: AnimaNaturalis)

O Parlamento de Catalunha, na Espanha, vai discutir a Iniciativa Legislativa Popular (ILP), que visa proibir as touradas na Catalunha, em 17 ou 18 de dezembro, segundo fontes do Congresso.

É difícil calcular o dia exato que será discutida a ILP, porque a última sessão do ano, que será realizada de 16 a 18 de dezembro, é repleta de propostas, e a ILP pode ser debatida nos dias 17 ou 18 pela manhã.

Durante os três dias, cuja duração das sessões está estimada em cerca de 30 horas, também serão discutidos outros projetos de lei, sendo que a data do ILP depende de quanto se prolongará o debate parlamentar sobre cada ponto da sessão.

A maioria dos deputados está disposta a permitir a tramitação da iniciativa legislativa popular que visa proibir as touradas na Catalunha.

Consultas feitas pela Efe entre os deputados dos seis grupos revelam que mais parlamentares são contra as touradas do que a favor, de modo que, salvo surpresas de última hora, a ILP tem grandes chances de prosperar.

Os representantes dos principais partidos admitem que a ILP tem uma boa chance de receber sinal verde este mês.

Com informações de AnimaNaturalis

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo