EnglishEspañolPortuguês

Dois homens são condenados à prisão por espancar crocodilo que esperava filhotes

29 de novembro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Por Marcela Couto (da Redação)

Dois homens foram presos em Bangladesh, acusados de espancar uma crocodilo fêmea que esperava filhotes. Foram utilizadas varas de bambu para agredir o animal.

crocodilo
Foto: AP

O crocodilo, chamado Pipil, estava seriamente ferido e perdeu um dos olhos após a agressão. O ataque aconteceu em abril no santuário Khan Jahan Ali, a 135 km da capital Dhaka.

Os homens foram condenados a dois anos de prisão sob regime de trabalho forçado na terça-feira (24), acusados de tortura contra o animal.

O santuário de Khan Jahan Ali abriga cerca de 24 crocodilos que vivem em um grande lago, onde os visitantes podem observá-los e alimentá-los. Os dois homens condenados participavam de um grupo de pessoas que conseguia dinheiro dos visitantes exibindo os animais.

O tal grupo já é conhecido por bater nos crocodilos quando não obedecem a seus comandos, de acordo com o jornal local. Há registros de cinco animais que morreram em consequência dos maus-tratos.

Os crocodilos são uma espécie protegida pelas leis de Bangladesh, e os criminosos que os agridem podem enfrentar até cinco anos na cadeia.

Com informações de BBC News

Você viu?

Ir para o topo