EnglishEspañolPortuguês

Corridas com cavalos são finalmente proibidas em Victoria, na Austrália

28 de novembro de 2009
2 min. de leitura
A-
A+
Por Karina Ramos (da Redação)

O fim da corrida de obstáculos com cavalos no estado de Victoria, na Austrália, foi comemorado por ativistas de direitos animais, que há 30 anos lutavam pra coibir esse “esporte” movido à exploração de animais.

A Racing Victoria anunciou anteontem (27) que a corrida com cavalos terminará após a estação de corridas em 2010.

Reprodução: Animal Concerns
Reprodução: Animal Concerns

O presidente, Michael Duffy, disse que a direção tomou essa decisão porque as quedas e mortes não diminuíram, apesar da implementação de recomendações de segurança.

O emocionado presidente da RSPCA (Sociedade Real para a Prevenção de Crueldade contra Animais) de Victoria, Hugh Wirth, disse que o grupo vinha lutando contra as corridas desde 1980.

“Levou bastante tempo, mas a notícia é ótima”, declarou Hugh.

Ele disse que preferia que a corrida acabasse imediatamente, em vez de ser permitida até o ano que vem, mas os envolvidos na prática precisam de um ano de advertência.

“O problema é que haverá mais um ano com cavalos feridos e mortos”, disse Hugh.

Ele também acrescentou que o poder de grupos interessados, como o Warrnambool Racing Club, pode ter sido o motivo que levou à demora em acabar com a prática.

O porta-voz da Coalizão para a Proteção dos Cavalos de Corrida, Ward Young, disse que cerca de 10 cavalos morrem por ano nas corridas de Victoria e muitos outros são feridos.

Ele também disse que, já que a maioria dos treinadores não começará a preparar os animais para a estação até o início do ano que vem, não há motivos para que a corrida não pare imediatamente.

“Agora seria o momento ideal para parar a corrida, já que ninguém sairia perdendo.”

Fonte: Animal Concerns

Você viu?

Ir para o topo