EnglishEspañolPortuguês

Vídeo leva Governo britânico a investigar laboratórios de testes

2 de novembro de 2009
2 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

O governo britânico está investigando um laboratórios de testes, depois de ter recebido imagens, feitas há oito meses com câmeras escondidas,  mostrando animais enfrentando mortes cruéis e de grande agonia.

A BUAV (União Britânica para a Abolição da Vivissecção – sigla em português) realizou uma investigação secreta dentro de um grande laboratório de pesquisas com animais do Reino Unido e descobriu a feia verdade sobre testes de Botox em animais.

Todos os anos, cerca de 74 mil ratos são submetidos a terríveis testes de envenenamento com Botox. A substância é licenciada no Reino Unido como um tratamento médico, mas é mais comumente conhecido por seu uso cosmético. Isto significa que animais ainda estão sendo usados para testar produtos cosméticos, apesar de a prática ter sido proibida no Reino Unido desde 1997.

A ONG descobriu que este teste de envenenamento provoca sofrimento terrível nos ratos, o que poderia ser facilmente evitado se fosse substituído por uma alternativa de tubo de ensaio.

As imagens feitas no Laboratório Wickham mostra alguns ratos se contorcendo após suas costas serem quebradas.

As imagens das atrocidades cometidas “em nome da Ciência” impressionaram as autoridades.

Chris Bishop, diretor técnico da Wickham Laboratories, disse que não poderia comentar sobre as filmagens (incontestáveis), mas que buscam oportunidades para “melhorar” as práticas de laboratório.

A BUAV faz um apelo para que as pessoas ajudem a proibir os testes de botox em animais. Acesse o site e saiba mais .

Nota da Redação: A única maneira de melhorar as práticas de laboratório é abolindo o uso de animais em pesquisas. A ciência precisa andar de mãos dadas com a ética. Os estudos calcados na dor, na crueldade, no sofrimento, na violência, na privação de liberdade de qualquer ser senciente não deveriam ser considerados por nossa sociedade.

Você viu?

Ir para o topo