EnglishEspañolPortuguês

Aves da fauna brasileira são apreendidas na Bahia

29 de outubro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Durante a “Operação Novo Horizonte”, coordenada pelo Ministério Público Estadual, IBAMA e Polícia Militar na região sul da Bahia, foram apreendidos mais de uma centena de aves da fauna brasileira, além de detidos traficantes de animais silvestres. Também foram encontrados em poder dos infratores armas de fogo, gaiolas e armadilhas para aves.

As aves,comercializadas ilegalmente, estavam acondicionadas em gaiolas.

A operação foi desencadeada no município de Guaratinga, a 120 km de Porto Seguro, em uma região notória pela captura e comércio ilegal de aves silvestres.

De acordo com o IBAMA, agentes de fiscalização do órgão e uma equipe da Polícia Militar foram informados sobre a localização dos depósitos onde estavam os animais silvestres. Eles aguardaram a chegada dos traficantes e os prenderam em flagrante. Após a contagem dos animais, os traficantes foram multados em mais de R$ 30 mil e conduzidos presos para a Delegacia de Polícia Civil em Guaratinga.

Cleide Guirro, gerente executiva do IBAMA em Eunápolis, informou que a Operação Novo Horizonte será estendida para outros locais onde sejam denunciados crimes semelhantes.

Fonte: Bahia Dia Dia

Você viu?

Ir para o topo