Aves da fauna brasileira são apreendidas na Bahia

Durante a “Operação Novo Horizonte”, coordenada pelo Ministério Público Estadual, IBAMA e Polícia Militar na região sul da Bahia, foram apreendidos mais de uma centena de aves da fauna brasileira, além de detidos traficantes de animais silvestres. Também foram encontrados em poder dos infratores armas de fogo, gaiolas e armadilhas para aves.

As aves,comercializadas ilegalmente, estavam acondicionadas em gaiolas.

A operação foi desencadeada no município de Guaratinga, a 120 km de Porto Seguro, em uma região notória pela captura e comércio ilegal de aves silvestres.

De acordo com o IBAMA, agentes de fiscalização do órgão e uma equipe da Polícia Militar foram informados sobre a localização dos depósitos onde estavam os animais silvestres. Eles aguardaram a chegada dos traficantes e os prenderam em flagrante. Após a contagem dos animais, os traficantes foram multados em mais de R$ 30 mil e conduzidos presos para a Delegacia de Polícia Civil em Guaratinga.

Cleide Guirro, gerente executiva do IBAMA em Eunápolis, informou que a Operação Novo Horizonte será estendida para outros locais onde sejam denunciados crimes semelhantes.

Fonte: Bahia Dia Dia

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com