EnglishEspañolPortuguês

China fecha os olhos para o cruel tráfico de tigres

27 de outubro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Por Marcela Couto (da Redação)

A China está fechando os olhos para o tráfico de corpos de tigres, revelou uma investigação realizada no país e também no Tibet.

trafico
Foto: AFP

A Environmental Investigation Agency (EIA), uma organização britânica, publicou fotos que foram obtidas por meio de uma câmera espiã e revelam a venda descarada de peles, ossos e unhas de tigres. A maioria das partes de tigres vendidas na China vem da Índia através do Nepal, e a ausência de controle do governo sobre o tráfico está diminuindo as chances de sobrevivência do animal.

“A China está fugindo da responsabilidade… Se eles podem enviar um homem ao espaço com certeza podem fazer um pouco mais para salvar os tigres,” disse Debbie Banks, do EIA.

Os tigres são mortos e suas partes são vendidas para utilização em práticas supostamente médicas e afrodisíacas, enquanto suas peles acabam servindo para “decorar” casas.

De acordo com o EIA, restam apenas algumas dúzias de tigres selvagens na China e no mundo todo são pouquíssimos os animais que ainda vivem em seu habitat natural.

As peles dos tigres são vendidas em qualquer lugar e podem custar de U$11.000 a U$22,000. Os ossos são vendidos a U$1.250 o quilo.

Com informações de Straits Times

Você viu?

Ir para o topo