Homem é preso nos EUA após intoxicar filhote de cão com vodca

           

Por Marcela Couto (da Redação)

Um morador de Iowa quase matou um filhote de cão da raça Puggle após despejar vodca pura na tigela de água do animal. O rapaz ainda encorajou o cãozinho a ingerir a bebida alcoólica.

o acusado de abusar do animal
Foto: Gazzeteonline.com

De acordo com a gazeta local, Jared L. Colony, 28, estava cuidando do filhote chamado Pip no dia 17 de outubro, e nos 30 minutos em que ficou responsável pelo animal decidiu dar-lhe a bebida alcoólica. Quando o tutor do cão retornou ao local, o pequeno estava inconsciente, respirando com muita dificuldade e sua língua estava pendurada para fora da boca.

Colony ainda teria dito ao tutor que “Pip só estava um pouquinho bêbado naquele momento”.

O filhote foi levado às pressas para um hospital veterinário, onde lutou pela vida por dois dias. Felizmente, ele sobreviveu à intoxicação alcoólica grave.

Colony foi preso por abusar do animal, crime que prevê até dois anos de prisão e uma multa de até 5 mil dólares. Por hora ele permanece na cadeia, mas poderá sair até o julgamento se pagar uma fiança no mesmo valor da multa.

Com informações de Examiner.com

 

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo