Galinha adota família de gatinhos recém-nascidos

           

A natureza pode mesmo ser muito surpreendente. No interior de São Paulo, os moradores de um sítio levaram um susto. Dentro do cesto onde fica a galinha, eles encontraram uma família bem fora dos padrões.

No cesto de palha, debaixo da galinha, os gatinhos recém-nascidos dormem tranquilos. A mãe verdadeira observa tudo do alto do muro, com cara de quem não está entendendo bem essa história. Os donos da fazenda acham que a gata aproveitou quando a galinha saiu do cesto e deu cria ali.

Imagem: Reprodução/TV Globo
Imagem: Reprodução/TV Globo

“Acho que é uma troca de favor. Os gatos ficaram na propriedade para evitar que ratos comam a ração das galinhas. A galinha agora toma conta dos filhotes”, diz o produtor rural Marcos Gomide.

A dona de casa Silmara Simonagio não consegue nem chegar perto dos bichinhos: “Quero tirar a galinha para ver se a gata vem. Acho que vou ter que arrumar uns pintinhos para ela tomar conta”.

O veterinário explicou que todas as fêmeas têm instinto maternal, mas também se surpreendeu. O mais comum é que aves adotem aves e mamíferos adotem mamíferos.

Fonte:  Gazeta do Povo

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo