Mostra fotográfica em Porto Alegre denuncia abandono e maus-tratos

A Usina do Gasômetro, em Porto Alegre, recebe a partir de domingo mais uma edição da Mostra Fotográfica Virando Lata. O evento é um projeto do Instituto Expresso Vida e desde 2008 percorre diversas cidades do Sul do país com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adultos sobre a questão dos animais que vivem nas ruas, ou mesmo em famílias, mas que não recebem os cuidados necessários para uma vida digna e convivência pacífica.

Deixando de ser apenas uma exposição fotográfica, a Mostra é uma campanha de cidadania que procura mostrar o valor que possui a ação de adotar um bicho de rua e o quanto este ato requer responsabilidade, amor e consciência.

A exposição da Usina do Gasômetro será lançada às 14 horas de domingo, com o show das bandas Morgan Le Femme, Laranja Freak, Calibre, Clã Mcloud e LeChevais. Também serão realizadas duas oficinas com o Greenpeace com o tema A História do Consumo nos dias 8 e 15 de novembro, a partir das 15h, na sala 400.

Nesta edição, a mostra beneficiará o Projeto Anjos de Patas, de Viamão, entidade de proteção animal que abriga 208 cães. Da renda obtida pela venda de blocos de anotações e mateiras de náilon, 50% será revertida para o projeto de castração dos animais do Anjos de Patas.

Esta edição traz fotografias de Aline Gobbi, Carolina Leipnitz, Cristina Scalabrin, Daniele Spohr, Eduardo Costa, Fernanda Melonio, Heinz Schnack e Ivânia Trento. A exposição conta com o apoio da Pedigree – Adotar É Tudo de Bom, Impacto Signs, H.Meyer, do site JazzMan! e patrocínio da Gráfica Atena, do site Cachorro Paraguaio e da Woodsrock Produções.

Onde: Usina do Gasômetro – Porto Alegre
Quando: de 25/10 a 15/11
Horário de funcionamento: de terça a domingo, das 9h às 21h

Fonte: Diário de Canoas

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com