Alemães onívoros comem mais de mil animais em toda a vida

(da Redação)

Uma triste e espantosa pesquisa realizada pela Associação Vegetariana da Alemanha concluiu que os alemães onívoros consomem em seus pratos à base de carnes mais de mil animais em toda a vida. Um alemão consome em média 4 vacas, 4 bezerros, 4 carneiros, 46 porcos, 37 patos e perus 46, bem como 12 gansos e 945 frangos ao longo de sua vida.

Segundo o relatório, mais de um bilhão de animais, não incluindo nesse estudo os peixes e outras espécies marinhas, são consumidos na Alemanha a cada ano.

O porta-voz da organização, Sebastian Zosch, ressalta que, além dos motivos éticos relacionados ao sofrimento dos animais, o consumo de produtos de origem vegetal na alimentação resulta em muito menos emissões de gases do efeito estufa.

De uma população de cerca de 83 milhões, entre cinco e seis milhões de alemães são vegetarianos.

*Com informações da NDTV

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com