Cão tem seu pelo emaranhado e passa por cirurgia para sobreviver

           

Por Karina Ramos (da Redação)

A polícia de Saint Anthony está investigando um caso escandaloso de crueldade contra animais. Na última terça-feira (13), um médico e um técnico da Humane Society (Sociedade Humana) de Upper Valley passaram 3 horas removendo o pelo emaranhado de um pequeno cachorro. Eles removeram 4 kg de pelo do cão que pesa 5 kg, que apropriadamente recebeu o nome de Matt (nó, em inglês).

Imagem: Reprodução/Animal Concerns
Imagem: Reprodução/Animal Concerns

O cãozinho teve de ser anestesiado, pois a retirada do pelo estava causando muita dor, principalmente nas patas de trás.

A representante da Humane Society, Andi Elliot, disse que nunca havia visto um caso de emaranhamento de pelo tão ruim como esse.

Imagem: Reprodução/Animal Concerns
Imagem: Reprodução/Animal Concerns

Enquanto raspavam o pelo, encontraram uma coleira e acreditam ter conseguido identificar o tutor do cachorro. Agora a polícia de Saint Anthony está investigando o caso e se preparando para processar o tutor por crueldade contra animais.

Imagem: Reprodução/Animal Concerns
Imagem: Reprodução/Animal Concerns

A Humane Society está aceitando doações pelo trabalho feito e disse que Matt estará disponível para adoção, embora possa ser difícil encontrar o lar certo para ele.

 Fonte: Animal Concerns

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com