EnglishEspañolPortuguês

Homem é condenado por esfaquear peixe de estimação da ex-namorada

14 de outubro de 2009
2 min. de leitura
A-
A+

O norte-americano Donald Earl Fite III, de 27 anos, foi condenado a dois anos de liberdade condicional em Portland, no estado do Oregon (EUA), acusado de esfaquear o peixe de estimação da ex-namorada, segundo reportagem do jornal The Oregonian.

Ele também passará por uma avaliação psicológica e terá de cumprir 80 horas de serviços comunitários, além de pagar uma multa US$ 617.

O advogado de Donald Earl Fite III, que não tinha antecedentes criminais, disse que seu cliente estava “envergonhado” por ter esfaqueado o peixe da ex-namorada Sarah Harris.

Donald Earl Fite III foi condenado a dois anos de condicional por esfaquear o peixe de estimação da ex-namorada. (Foto: AP)
Donald Earl Fite III foi condenado a dois anos de condicional por esfaquear o peixe de estimação da ex-namorada. (Foto: AP)

Sarah contou que havia rompido o namoro com Fite, mas ele retornou ao seu apartamento, localizado na East Burnside Street, em Portland, no dia 25 de julho, tentando reatar a relação.

Após a jovem se recusar a reatar o namoro, Fite a agrediu e fugiu. Em seguida, Sarah saiu de casa e foi até um telefone público para chamar a polícia. No entanto, quando retornou ao apartamento com um policial, ela levou um susto ao descobrir que seu peixe tinha sido esfaqueado.

“Eu comecei a chorar histericamente”, disse Sarah, que não compareceu à audiência, em entrevista ao jornal. Ela contou ainda que o peixe tinha sido um presente do ex-namorado, que admitiu que matou o peixe por vingança.

Fonte: G1

Nota da Redação: Mais uma vez, um animal é vítima do homem, que não o respeita como ser senciente e sujeito de direitos. Confinar peixes em aquários já é uma violência, mas o ser humano consegue sempre se renovar em sua capacidade de praticar maldades. Duplamente lamentável.

Você viu?

Ir para o topo