Pessoas se mobilizam para salvar animais vítimas do tsunami, em Samoa

           

Por Karina Ramos (da Redação)

Uma tartaruga foi encontrada embaixo de uma casa, completamente desorientada, depois de um tsunami.

Reprodução/New Tang Dynasty Television
Reprodução/New Tang Dynasty Television

Depois que a população de Samoa foi atingida pelo tsunami que exterminou centenas de vidas, trabalhadores pelo bem-estar animal se apressaram para ajudar animais desabrigados pela calamidade.

Assim que o tsunami surgiu, escombros foram varridos para o litoral da ilha, juntamente com animais marinhos.

Mas muitos animais não tiveram a mesma sorte da tartaruga.

Acredita-se que muitos animais de estimação e gado tenham morrido em decorrência das ondas mortais ou como consequência, já que os tutores não puderam procurar por eles.

Cães famintos foram vistos perambulando pelas praias e pelo entulho, à procura de comida e água.

Reprodução/New Tang Dynasty Television
Reprodução/New Tang Dynasty Television

O veterinário Skye Turner disse que grupos de bem-estar animal estavam se revezando, alimentando os animais que encontravam.

Skye Turner, veterinário, da Sociedade Protetora de Samoa, declarou: “Do que pudemos reunir, a maioria do gado que estava aqui, as galinhas e os porcos não conseguiram sobreviver. Essa família criava algumas galinhas e porcos que sobreviveram, mas não temos visto muitos destes. De modo geral, apenas os cães sobreviveram, embora muitos deles parecessem não ter casa, podendo ter sido abandonados ou perdidos, seus tutores podem ter ido embora, perdidos no tsunami. Estamos tentando cuidar deles, até que tenham uma casa nova”.

Como um alívio, os donativos começam a chegar para as pessoas – e os animais também não foram esquecidos como vítimas do terremoto.

Fonte: New Tang Dynasty Television

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com