EnglishEspañolPortuguês

Morte de 30 cães preocupa moradores de São João da Boa Vista, em SP

30 de setembro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

A morte de 30 cachorros em apenas um mês está preocupando os moradores do bairro Jardim Europa, em São João da Boa Vista, a 225 km da capital paulista. A suspeita é de que eles tenham sido vítimas de envenenamento.

Somente em uma rua do bairro, sete cachorros e dois gatos morreram com os mesmos sintomas. Os moradores lembram que as ruas eram cheias de cachorros, mas a realidade mudou. “Eles começam a ficar magros, apresentam fezes e vômito com sangue. Após 15 dias, os olhos começam a cair para dentro e eles acabam morrendo, mesmo com medicamento”, explica a veterinária Juliana Massaro.

Juliana cuidou de três cães mortos no bairro e acredita que os animais tenham sido envenenados. A suspeita ganhou força depois que os vizinhos encontraram pedaços de carne e de pão nos quintais. “Pão com carne moída e um pó marrom no meio, com certeza é veneno”, disse o pedreiro Maércio Rocha Cavaleri.

A vendedora Patrícia Alexandre foi uma das pessoas que perderam o animal de estimação de forma repentina. O cachorro, que pesava 18 quilos, emagreceu 15 e morreu. O centro de zoonoses orienta os moradores a manter os animais dentro de casa. Segundo o coordenador do centro, Roberto Hoffmann cabe à polícia investigar as mortes e identificar o possível criminoso. A Polícia Civil espera que os moradores registrem boletim de ocorrência para investigar o caso.

Fonte: O Globo

Você viu?

Ir para o topo