Cachorro se arrisca para salvar seu tutor em incêndio, no Chile

           
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Um adolescente chileno de 15 anos foi salvo de um incêndio pelo próprio cachorro, em Concepción, a 500 quilômetros de Santiago, informou a imprensa local.

O garoto, identificado como Christián, jogava videogame no segundo andar de sua casa enquanto os familiares celebravam as festas pátrias do Chile no térreo, na madrugada de sábado.

De repente, houve um curto-circuito, e o fogo começou a consumir rapidamente o piso superior da casa, quase todo feito de madeira.

“Foi tudo num abrir e fechar de olhos. Eu havia saído para procurar meu pai e logo ouvi que gritavam: ‘incêndio!”. Corri até minha casa porque meu filho estava no segundo andar”, contou a mãe de Christián, María Cuevas.

Segundo ela, ninguém havia lembrado do garoto. Foi então que Lucky, o cão da família, subiu correndo até o segundo piso, atrás de seu tutor.

“O cachorro subiu entre as chamas até o segundo piso. Como meu filho estava desesperado e não conseguia nem se mexer, o cachorro mordeu o braço de Christian e o puxou”, disse María ao jornal Crónica de Concepción.

O menino escapou ileso do incêndio, e o cão ficou com alguns pelos chamuscados. O segundo andar da casa ficou totalmente destruído.

“Ainda que o lugar estivesse envolto em chamas, foi o cachorro que o salvou. Ele agora é meu herói”, disse a mãe do garoto.

Fonte: G1

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo