EnglishEspañolPortuguês

Conheça os cães que disputam o título de mais velho do mundo

13 de setembro de 2009
2 min. de leitura
A-
A+

Após a morte de Chanel, de 21 anos de idade, que era considerado pelo Guinness, livro dos recordes, como o cão mais velho do mundo, três cachorros reivindicam o título vago. Os tutores de dois dos cães alegam, inclusive, que seus animais são mais velhos que Chanel.

Enquanto as informações não são confirmadas, a vantagem é da cadela Penny, que, segundo sua tutora, tem 25 anos. Outro candidato é Dik, que teria 23 anos. Na Inglaterra, os jornais noticiaram que Otto, com 20 anos e seis meses, poderia ser o novo recordista.

A cadela ‘Penny’ tem 25 anos de idade, segundo Verena Wulf, tutora do animal. Ela vive na cidade alemã de Ronsberg. (Foto: AFP)
Foto: AFP

A cadela ‘Penny’ tem 25 anos de idade, segundo Verena Wulf, tutora do animal. Ela vive na cidade alemã de Ronsberg.

O casal italiano Celeste e Giuseppina Suardi, que mora em Milão, diz que seu cão de estimação ‘Dik’ tem 23 anos de idade. Segundo o jornal ‘Corriere della Sera’, o animal nasceu em 25 de abril de 1986 e o casal conta com um certificado assinado pelo veterinário Roberto Germani que comprova a idade. (Foto: Reprodução/Corriere)
Foto: Reprodução/Corriere

 O casal italiano Celeste e Giuseppina Suardi, que mora em Milão, diz que seu cão de estimação ‘Dik’ tem 23 anos de idade. Segundo o jornal ‘Corriere della Sera’, o animal nasceu em 25 de abril de 1986 e o casal conta com um certificado assinado pelo veterinário Roberto Germani que comprova a idade.

Outro concorrente é o cão 'Otto', que tem 20 anos e seis meses de idade, segundo reportagem do jornal inglês 'Daily Telegraph'. O tutor Peter Jones, de 68 anos, disse que sua mulher tem um certificado que comprova a idade do animal. (Foto: Reprodução/Daily Telegraph)
Foto: Reprodução/Daily Telegraph
Outro concorrente é o cão ‘Otto’, que tem 20 anos e seis meses de idade, segundo reportagem do jornal inglês ‘Daily Telegraph’. O tutor Peter Jones, de 68 anos, disse que sua mulher tem um certificado que comprova a idade do animal.

* Com informações de G1

Você viu?

Ir para o topo