EnglishEspañolPortuguês

Manter 35 aves em cativeiro gera multa de mais de R$ 20 mil

9 de setembro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

A Polícia Militar Ambiental alerta a população sobre a proibição em manter pássaros em cativeiro, aplica valores altos em multas, mas ainda há quem desrespeita a lei. Na segunda-feira (7), dois trabalhadores rurais em Piracicaba (SP)foram multados em R$ 20.858,60 ao serem flagrados com 35 aves silvestres mantidas em cativeiro.

Quem chegou ao local, uma chácara do Vale do Itaqueri, foram dois soldados que faziam patrulhamento pela área rural de Charqueada, já que a região tem sido alvo de constantes denúncias sobre o assunto, de acordo com a polícia.

Do total de aves, segundo os patrulheiros ambientais, 23 eram papa-capins. Existiam também nove canários-da-terra, um tico-tico, entre outros. Na propriedade, os policiais localizaram duas armadilhas para capturar aves, conhecidas como ‘batedeiras’, e diversas gaiolas.

Foi elaborado um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) para crimes de menor potencial ofensivo e aplicada a multa. As aves capturadas não foram devolvidas para seu habitat, e sim, levadas para o Zoológico de Piracicaba. A PM Ambiental atende denúncias pelo telefone 3421-6827, durante 24h.

Fonte: Gazeta de Piracicaba

Você viu?

Ir para o topo