Projeto contra animais em circos será votado nesta quinta, em Teresina (PI)

Em função da primeira votação do projeto de lei que pretende impedir a entrada de circos com animais em Teresina, a presidente da Associação de Proteção e Amor aos Animais (Apipa), Roseli Klein, vai apresentar um documentário aos vereadores sobre as diversas formas de maus tratos a animais em apresentações circenses.

O documentário será exibido no plenário da Câmara Municipal de Teresina às 16 horas desta quinta-feira (3). A participação dos ambientalistas foi solicitada pela vereadora Teresa Britto (PV), autora do projeto que já existe em 54 cidades e 12 estados como Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e Ceará.

Teresa Britto argumentou que os traumas causados aos bichos ocorrem no transporte, na restrição em alojamentos, alimentação regrada, adestramento e prejuízos nos futuros acasalamentos.

“Nossa intenção é mostrar às pessoas que os animais de circos sofrem maus-tratos. Temos que acabar com isso. Reprovamos o uso de animais nessas apresentações, os bichos perdem sua sociabilidade e não conseguem mais voltar a seus habitats naturais”, explicou a vereadora.

Fonte: Cidade Verde

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com