EnglishEspañolPortuguês

Vacinação contra raiva começa dia 14

31 de agosto de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

A Prefeitura de Botucatu realiza e a Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da UNESP, promovem a 41ª campanha de vacinação antirrábica entre os dias 14 e 25 de setembro.

A meta é imunizar cerca de 24 mil cães e 3500 gatos, o que equivale a um acréscimo de mil animais em relação ano ano passado, para isso foram criados 3 novos postos de vacinação.

Os locais vão funcionar sem interrupções das 9h às 17h, nos dias 14 a 18 de setembro na área urbana e 21 a 25 de setembro na área rural.

Para atender toda população, aproximadamente 150 pessoas vão participar da Campanha, que conta com funcionários da Secretaria Municipal de Saúde, alunos do 4º ano do curso de Medicina Veterinária e atiradores do Tiro de Guerra.

De acordo com o Coordenador da Vigilância em Saúde Ambiental, Cassiano Victória, a vacina é obrigatória para todos os cães e gatos, sendo esta a única forma de prevenção para a doença considerada incurável.

“A vacinação antirrábica é uma das atividades mais importantes da saúde pública, já que a raiva acomete mamíferos em geral, especialmente cães.

Fonte: Entrelinhas.com

Você viu?

Ir para o topo